A Federação Partidária composta pelos partidos PSDB e Cidadania decidiu retirar o ex-vereador Rafael Galvão da corrida para a Prefeitura de Castanhal. A decisão foi anunciada oficialmente, surpreendendo muitos apoiadores do pré-candidato.
Desde abril, o partido Cidadania vinha sinalizando, através de notas públicas, que não estava discutindo uma candidatura para a Prefeitura de Castanhal. Este foi um claro aviso a Rafael Galvão, que agora se vê obrigado a acatar a decisão partidária. Caso contrário, ele pode enfrentar penalidades que comprometeriam até mesmo suas futuras aspirações políticas, como a disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.
Consultado sobre a decisão, Rafael Galvão afirmou que não tem como enfrentar a vontade dos líderes partidários. “Foi uma articulação costurada por Brasília”, disse o ex-vereador, resignado. Ele reconheceu que seu nome não avançou como esperado e manifestou esperança de que, em um futuro próximo, ele ainda tenha a oportunidade de concorrer à Prefeitura.
A decisão da Federação PSDB e Cidadania altera significativamente o cenário político local e deixa uma lacuna na disputa pela Prefeitura de Castanhal. Resta saber se Galvão seguirá as determinações do partido durante a campanha, como dita o ditado popular, “são outros quinhentos”.
Comentários 1