Na manhã desta terça-feira (8), a Guarnição da Patrulha Maria da Penha, em parceria com o Motopatrulhamento ROMU, atendeu a um chamado de violência doméstica em Castanhal. Segundo a denúncia, um homem agrediu sua companheira e fugiu do local levando a filha do casal, uma criança de apenas um ano de idade.
A vítima compareceu imediatamente à Delegacia Especializada para registrar um Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Patrulha Maria da Penha realizaram diligências nos arredores do Bairro Bom Jesus e em uma agrovila próxima à Macapazinho, porém, inicialmente, não obtiveram êxito em localizar o acusado e a criança.
Pouco tempo depois, surgiram informações de que o homem teria deixado a criança na casa de um tio. Com essas novas informações, a guarnição intensificou as buscas e, com a ajuda da mãe, conseguiu localizar o endereço onde a criança estava.
Após o resgate, a vítima, acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, foi levada ao terminal rodoviário de Castanhal e seguiu para a casa de seus familiares em Belém, onde ficará em segurança.
A polícia segue investigando o caso e procura o acusado, que responderá por agressão e sequestro. A Patrulha Maria da Penha reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e se coloca à disposição da comunidade para prestar assistência e proteção às vítimas.