Na tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma significativa apreensão de drogas no quilômetro 53 da BR-316, no município de Castanhal. Durante uma operação de combate ao crime e fiscalização de veículos, agentes da PRF abordaram um veículo Renault Clio que apresentava irregularidades.
Ao inspecionar o veículo, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecentes, o que despertou suspeitas. Em uma verificação mais detalhada, foi encontrado um fundo falso no assoalho do carro, onde estavam escondidos 49 tabletes de uma substância análoga ao skunk, totalizando 50 quilos.
O skunk é uma droga de alta potência, com efeito de 7 a 10 vezes mais forte que a maconha comum, o que lhe confere um elevado valor de mercado.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castanhal para a realização dos procedimentos legais. O caso será investigado como tráfico de drogas.