Em uma operação conjunta realizada na quarta-feira, 4, a Delegacia de Polícia Fluvial, com apoio do Grupamento Fluvial (GFLU), interceptou um comboio fluvial proveniente de Manaus (AM) com destino a Belém (PA), resultando na apreensão de 50 kg de drogas.
A embarcação foi abordada na ilha de Cotijuba, onde os agentes encontraram a droga escondida no porão. A substância apreendida inclui skunk e crack. Dois homens foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Outros seis tripulantes foram ouvidos como testemunhas.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, “a droga será encaminhada para perícia, onde passará por análise detalhada”. Já o delegado responsável pela operação, Luis Carlos Barros, informou que os presos serão ouvidos e encaminhados ao sistema prisional.
A ação demonstra o empenho das forças de segurança em combater o tráfico de drogas no estado e desarticular as organizações criminosas envolvidas nesse tipo de crime.