Uma ação integrada das forças de segurança na Base Antônio Lemos, em Breves, no arquipélago do Marajó, resultou na apreensão de aproximadamente dois quilos de entorpecentes durante uma abordagem de rotina em uma embarcação na última sexta-feira, 5. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A carga tinha como destino a cidade de Anajás.
A interceptação ocorreu quando as equipes policiais de plantão realizavam deslocamento no rio Jaburú. Durante uma abordagem de rotina na embarcação tipo Ferryboat “São Benedito”, que fazia a rota de Breves para Anajás, a guarnição suspeitou do comportamento do cozinheiro da embarcação, que tentava esconder uma sacola dentro de uma panela.
Ao ser solicitado para mostrar o conteúdo da sacola, foram encontrados dois tabletes de material com características análogas a entorpecentes, supostamente “Oxi”. Questionado sobre o material, o cozinheiro admitiu ser o responsável pelo transporte do produto.
Diante do flagrante, a autoridade policial deu voz de prisão ao cozinheiro e apreendeu o material, apresentando-os posteriormente na Superintendência da Polícia Civil no município de Breves. O material será encaminhado para Belém, onde passará por perícia e será incinerado.
Para o diretor do grupamento fluvial, coronel José Vilhena, essa foi mais uma ação bem-sucedida do Sistema de Segurança.
“Nossas equipes tiveram mais um resultado positivo na apreensão de material entorpecente. Isso demonstra a importância da localização estratégica da Base Antônio Lemos e do empenho das forças de segurança em realizar diuturnamente as fiscalizações que coíbem a prática criminosa”, destacou o coronel.