Um indivíduo procurado pela justiça do Pará pelo crime de latrocínio foi preso nesta quinta-feira, 18 de julho de 2024, no bairro Cidade Jardim, em São José do Rio Preto (SP). Kelson Dias do Nascimento, de 36 anos, estava escondido na cidade havia seis anos.
Segundo informações da Polícia Civil, Kelson teria assassinado a professora de educação física Isabela Silva, de 29 anos, no dia 23 de junho de 2012, aqui no município de Castanhal, nordeste do Pará. Ele e outros indivíduos teriam roubado um lava jato, do qual a vítima era proprietária e, durante a fuga, acabaram matando-a com quatro tiros à queima-roupa.
Kelson havia sido condenado a 23 anos de prisão pela justiça paraense e estava foragido desde então. Na tarde de hoje, por meio de informações da Polícia Civil do Pará e do serviço de inteligência da Polícia Civil do 1º, 2º e 5º Distrito Policial de Rio Preto, as equipes conseguiram localizá-lo escondido em uma casa do bairro Cidade Jardim.
De acordo com os policiais, o assassino estava morando em Rio Preto desde 2018 e trabalhava normalmente em uma empresa de coleta de lixo da cidade. Ele foi preso e levado para a Delegacia Seccional, onde permanecerá à disposição da justiça.