Na manhã desta quarta-feira (25), agentes da Polícia Civil do Pará, através do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/SAL) de Castanhal e da Delegacia de Homicídios, em ação conjunta com o 12º Batalhão da Polícia Militar, cumpriram dois mandados de prisão contra um homem em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém (RMB).
A operação foi realizada com base em informações trocadas com a Delegacia de Capturas (Decap) de Florianópolis, capital de Santa Catarina. O mandado judicial foi expedido pelo Poder Judiciário catarinense, envolvendo crimes de homicídio qualificado e roubo. O suspeito estava na lista dos foragidos mais procurados de Santa Catarina, devido ao envolvimento em um homicídio ocorrido em Joinville, no ano de 2018.
Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde as autoridades policiais de plantão realizaram os procedimentos cabíveis. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, “a Polícia Civil do Pará tem fortalecido a integração e cooperação entre as forças de segurança do Estado e da União, a fim de combater a criminalidade no País.”
A ação reforça o compromisso das autoridades paraenses com a segurança pública e a busca por foragidos em nível nacional.