Castanhal, Pará – A Polícia Civil do Pará realizou, nesta terça-feira (11), a prisão de mais um indivíduo envolvido no roubo a uma joalheria no centro comercial de Belém. A ação faz parte da segunda fase da operação “Gold” e ocorreu aqui em Castanhal, demonstrando o empenho das autoridades em combater a criminalidade na região.
A operação foi conduzida pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, destacou a importância da operação e o compromisso da polícia com a segurança pública. “Este foi mais um mandado de prisão preventiva cumprido pelas nossas equipes policiais, que estão trabalhando de forma enérgica e contínua para identificar e localizar todos os envolvidos no roubo. Isso reforça o nosso compromisso com a sociedade de que estamos fazendo diversas operações para coibir estes tipos de crime”, afirmou Resende.
Sobre o Caso
A investigação que culminou na operação “Gold” teve início após um assalto ocorrido em 21 de fevereiro de 2024, quando uma joalheria na travessa 1º de Março, no bairro da Campina, em Belém, foi alvo de criminosos. No assalto, foram subtraídos aproximadamente um milhão de reais em joias de ouro, causando grande repercussão e alerta na comunidade.
Operação Gold – Primeira Fase
A primeira fase da operação “Gold” ocorreu no início deste mês, resultando no cumprimento de três mandados de prisão e na apreensão de veículos utilizados pelos criminosos. Ao todo, quatro pessoas foram presas. As autoridades continuam trabalhando incessantemente para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Todos os presos passaram pelos procedimentos legais necessários e estão agora à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a população, garantindo que operações como esta continuarão a ser realizadas para combater a criminalidade e assegurar a tranquilidade da sociedade paraense.
Para mais informações e atualizações sobre a operação “Gold” e outras ações de segurança pública, continue acompanhando o Portal e Jornal Mais Castanhal.