Um motociclista que prestava serviços por aplicativo foi preso em Castanhal após desviar a rota de uma corrida e estuprar uma criança de 8 anos no último domingo (11). O crime ocorreu no bairro Saudade II, e o acusado, identificado como Jean, foi detido pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (Deaca) horas depois.
Segundo a Polícia Militar, a avó da vítima solicitou o transporte por volta das 08h da manhã para levar a neta à Igreja Universal. No entanto, por volta das 10h, a criança retornou sozinha e relatou que o motorista a levou para sua casa, localizada na Alameda Sebastião Fernandes, onde cometeu o crime.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado entra na residência com a menor e sai pouco depois. Em depoimento, a vítima contou que Jean alegou precisar buscar uma chave, trancou o portão e, mesmo com seu choro, prosseguiu com a violência, dizendo apenas que ela “precisava se acalmar”. Após o ato, ele a deixou na igreja.
A avó registrou o caso na Deaca, que conseguiu prender Jean ainda no domingo, quando ele retornava para casa. O crime reacende alertas sobre a segurança de crianças em transportes por aplicativo.
A polícia continua as investigações e deve encaminhar o caso ao Ministério Público.