Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 3, a vereadora Professora Andresa apresentou um projeto de indicação que busca promover a valorização dos professores contratados da rede municipal de ensino de Castanhal. A proposta visa que o Poder Executivo realize estudos técnicos, financeiros e administrativos para implementar políticas que garantam maior igualdade de direitos entre professores contratados e efetivos.
Durante a defesa do projeto na tribuna, a vereadora destacou a importância de um tratamento igualitário para os profissionais da educação. “Se os professores contratados exercem o mesmo trabalho, é justo que eles tenham os mesmos direitos. Esses profissionais precisam ter sua formação e titularidades reconhecidas e remuneradas, assim como os efetivos, além de acesso a benefícios como férias e 13º salário”, afirmou Andresa.
A vereadora enfatizou ainda o comprometimento dos professores contratados, que atuam com dedicação, paciência e amor pela profissão, reforçando a necessidade de um olhar mais justo e de maior valorização por parte do município.
A proposta foi apreciada em votação e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Agora, cabe ao Executivo analisar e avaliar a implementação das medidas sugeridas. A iniciativa reforça o compromisso da vereadora em lutar por melhorias na educação municipal e no reconhecimento dos profissionais que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade.
Acompanhe mais notícias de Castanhal no Portal Mais Castanhal!