Na noite desta segunda-feira (2), por volta das 21h, a trans conhecida como “Pétala“, identificada oficialmente como Yure do Espírito Santo Monteiro, foi assassinada a tiros na Rua Pedro Ulisses, no bairro da Propira, em Castanhal.
Yure, figura já conhecida das forças policiais, acumulava cerca de sete prisões anteriores, muitas delas por envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, conseguiu liberdade em praticamente todas as ocasiões por meio de audiências de custódia.
De acordo com relatos de testemunhas, o crime foi cometido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram, tomando rumo ignorado.
O local do homicídio fica próximo de onde Pétala já havia sido presa diversas vezes, reforçando as ligações da vítima com o tráfico de drogas na região.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os autores do crime. O caso levanta discussões sobre a vulnerabilidade de pessoas envolvidas no submundo do tráfico e o impacto da reincidência criminal.
Mais informações serão divulgadas assim que novos dados forem apurados.