Policiais da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Pará, prenderam Tiago Cruz Ferreira, foragido da Justiça paraense, nesta terça-feira (26). A detenção ocorreu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro, da 59ª DP (Duque de Caxias) e da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme).
Tiago, que é apontado como suspeito de participação em um roubo na cidade de Castanhal, foi preso ao sair de uma audiência na 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias. No Rio de Janeiro, ele era investigado por comercializar telefones furtados e roubados e já tinha passagem por crime de receptação.
A captura faz parte de uma operação da Polícia Civil do Pará deflagrada entre os dias 26 e 27 de novembro, que visava localizar foragidos escondidos em três estados, incluindo o Rio de Janeiro. A ação resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão de indivíduos suspeitos de integrar uma facção criminosa.
Além das prisões, a operação apreendeu uma espingarda, drogas, celulares e munição. As autoridades reforçam o compromisso de combater o crime organizado e continuar a cooperação interestadual para garantir a segurança da população.
O caso evidencia o alcance do crime organizado e a atuação conjunta das forças policiais para a captura de criminosos que atuam em diferentes regiões do país.