Um novo crime chocou a região metropolitana de Belém na tarde desta segunda-feira (2). Alex Palheta da Silva foi executado a tiros dentro de sua caminhonete S10 preta na avenida Independência, próximo à rodovia Mário Covas, em Ananindeua, na Grande Belém.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi surpreendida por criminosos em um HB20 branco, que dispararam diversos tiros contra a porta do motorista, possivelmente utilizando um fuzil. Após ser atingido, Alex perdeu o controle do veículo, que subiu na calçada e colidiu contra o muro. A buzina da caminhonete permaneceu acionada, indicando que o homem pode ter caído sobre o volante no momento do ataque.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Segundo atentado
É importante destacar que esta não foi a primeira tentativa contra a vida de Alex Palheta. No dia 16 de junho deste ano, ele já havia sido baleado na avenida Augusto Montenegro, em Belém, mas conseguiu sobreviver após ser socorrido e hospitalizado.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar os autores do crime e a motivação do ataque. Testemunhas que possam ter informações sobre o ocorrido são de fundamental importância para elucidar o caso. A polícia pede à população que entre em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181, ou com a atendente virtual Iara, via WhatsApp, no número (91) 98115-9181. A identidade do informante será preservada.
Aumento da violência
Este novo caso de homicídio levanta preocupações sobre o aumento da violência na região metropolitana de Belém. As autoridades reforçam a importância da colaboração da população para combater a criminalidade e garantir a segurança de todos.