O Sesc no Pará apresenta uma programação cultural diversificada com opções gratuitas para os amantes de artes plásticas e cinema em Castanhal e Belém. A agenda completa está disponível no site oficial, sesc-pa.com.br.
Exposição em Castanhal celebra os rios amazônicos
Em Castanhal, o público pode visitar a exposição “Encontro das Águas e Gerações: Artes sobre Rios Amazônicos” até o dia 29 de novembro, sempre das 14h às 20h, na Galeria Sesc de Artes, localizada no andar térreo da unidade.
A mostra reúne os artistas plásticos locais Júlio Cezar e Aracely Miranda, que exploram a simbologia e os desafios dos rios da região, como o Apeú, Inhangapi, Guamá e Capim. Através de técnicas tradicionais e contemporâneas, as obras proporcionam um mergulho sensorial na arte e na cultura amazônica, celebrando a riqueza natural da região.
Festival Amazônia (FI)Doc em Belém
Já para os cinéfilos, de 19 a 27 de novembro, o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém, sediará a 10ª edição do Festival Amazônia (FI)Doc. Com atividades das 09h às 21h, o evento destaca produções audiovisuais documentais e de ficção dos nove países que compõem a Amazônia.
Além de exibições de obras que retratam as realidades e a cultura amazônica, o festival oferecerá formações em diversas áreas do audiovisual, promovendo um intercâmbio cultural entre os participantes.
Serviço
Locais e horários:
- Sesc em Castanhal: Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda | Exposição das 14h às 20h
- Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso: Boulevard Castilhos França, 522/523 – Campina | Festival das 09h às 21h
Informações:
- (91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)
- (91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
- (91) 4005-9501 (Fale com o Sesc)
- E-mail: comunicacao@pa.sesc.com.br
- Site: sesc-pa.com.br
Aproveite esta oportunidade única para explorar a arte e o cinema da Amazônia!