O Instituto Federal do Pará (IFPA) – Campus Castanhal registrou um aumento significativo de casos de sintomas gripais entre seus alunos, como tosse e dor de garganta. Diante desse cenário, a instituição emitiu uma nota alertando a comunidade acadêmica e recomendando o uso de máscaras de proteção facial, especialmente em ambientes fechados como as salas de aula.
Para garantir o acesso de todos, o IFPA disponibilizou máscaras no Departamento de Assistência Estudantil, Ações Inclusivas (DAEAI) e no ambulatório do campus. A medida visa prevenir a disseminação de doenças respiratórias, incluindo a Covid-19.
Vacinação é fundamental
Além do uso de máscaras, o IFPA reforça a importância da vacinação contra a gripe e a Covid-19. A instituição orienta a todos que atualizem seus cartões de vacina nas unidades municipais de saúde.
“A vacinação é a melhor forma de prevenir doenças e proteger a comunidade acadêmica. Por isso, pedimos a colaboração de todos para que sigam as recomendações da instituição”, destaca a nota do IFPA-Castanhal.
Segurança e saúde em primeiro lugar
As medidas adotadas pelo IFPA têm como objetivo garantir a segurança e a saúde de toda a comunidade acadêmica, diante do cenário epidemiológico atual. A instituição permanece atenta à situação e adotará novas medidas se necessário.
Veja a nota na íntegra: