Familiares de alguns alunos do Instituto Federal do Pará (IFPA) que receberam alta hospitalar, mas necessitam continuar o tratamento, relatam que não estão recebendo apoio do instituto. Um dos casos mais graves envolve um sobrevivente que sofreu um ferimento na cabeça durante o acidente e agora enfrenta dores intensas e secreções saindo do local do ferimento.
O trágico acidente ocorreu no último dia 26 de maio, quando um ônibus do IFPA, que seguia pela rodovia BR-263, colidiu contra o muro de concreto da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. No veículo estavam as delegações dos campus Vigia e Castanhal, que se dirigiam para participar da etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Infelizmente, quatro pessoas perderam a vida no local do acidente.
Diante dessas graves denúncias, os familiares dos alunos afetados estão clamando por uma resposta e por ações concretas do IFPA para garantir o cuidado e a recuperação adequada dos estudantes feridos. Eles destacam a necessidade urgente de suporte médico e psicológico contínuo, essencial para a plena recuperação dos jovens.
Até o momento, a direção do IFPA de Castanhal ainda não se manifestou oficialmente sobre as denúncias. O Portal Mais Castanhal reforça que o espaço está aberto para que a instituição possa prestar esclarecimentos e informar quais medidas estão sendo adotadas para apoiar os alunos e seus familiares neste momento difícil.