Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, as crianças que participam da colônia de férias do SESI em Castanhal, nordeste do Pará, tiveram uma atividade educativa importante. Elas assistiram a uma palestra promovida pela Equatorial Pará sobre os riscos de empinar pipas perto da fiação elétrica, com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos e prevenir acidentes graves.
Durante a palestra, as crianças foram apresentadas à história de gibis em quadrinhos que narram as aventuras da “Turma do Geral”, um grupo de meninos e meninas do bairro – Chorão, Carapirá, João Vítor e Noca – que adoram pipas e compartilham dicas importantes sobre segurança ao empinar pipas.
Além disso, um colaborador do Grupo Equatorial, que trabalha diretamente com a rede elétrica, fez uma apresentação explicando os procedimentos de segurança necessários no trabalho com eletricidade. Jamilly Pantoja, Executiva de Obras, destacou a importância de usar todos os equipamentos de segurança adequados.
“Nosso colaborador só pode trabalhar se ele estiver com todos os equipamentos de segurança e devidamente paramentado, porque, até a roupa dele é própria para evitar que o fogo se alastre”, explicou Jamilly às crianças.
João Paulo Brito, Analista de Relacionamento com o Cliente, também participou da interação com as crianças, enfatizando a importância de um contato mais próximo.
“As crianças participaram ativamente das atividades e prestaram atenção na história. O importante é que elas saibam onde brincar e porque deve-se manter distância da rede elétrica”, afirmou João Paulo.
A iniciativa reforça a importância de atividades educativas para promover a segurança das crianças e prevenir acidentes relacionados à eletricidade.