O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife, desabou na tarde desta sexta-feira, 30, durante uma distribuição de cestas básicas. O trágico acidente resultou na morte de duas pessoas, conforme informações divulgadas pela prefeitura do Recife.
A instalação de placas solares no teto da igreja havia sido concluída há apenas seis dias, de acordo com uma publicação recente no perfil oficial do santuário no Instagram. Ainda não há informações sobre a possível relação entre a instalação das placas e o desabamento.
Após o acidente, os feridos foram imediatamente socorridos e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, no centro da capital pernambucana. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Equipes de resgate e socorro, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil, foram mobilizadas e estiveram no local para realizar o atendimento às vítimas e avaliar os danos.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que estava em uma agenda administrativa no Sertão no momento do ocorrido, expressou sua solidariedade às vítimas e familiares por meio de uma nota oficial: “Acabo de saber do desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”.
As autoridades locais seguem investigando as causas do desabamento para entender o que levou à tragédia no Santuário do Morro da Conceição.