Um trágico acidente de trânsito no início da tarde desta terça-feira (3) resultou na morte de Ítalo da Silva Prado, de 32 anos, após uma carreta tombar sobre o carro que ele dirigia. O caso ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus, e chocou a população local. O motorista da carreta, responsável pelo acidente, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o motorista da carreta manobrou na contramão em uma curva, causando o tombamento sobre o veículo de passeio. Ítalo, que era marinheiro fluvial de máquinas no Grupo Chibatão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), policiais militares, agentes do Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC), Instituto de Mobilidade Urbana e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. Ao todo, 19 bombeiros e cinco viaturas foram mobilizados. Foi necessário o uso de um guindaste para levantar a carreta e retirar o automóvel, operação que contou com o apoio de um guindaste cedido pelo Grupo Chibatão.
Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o momento em que o veículo de passeio foi retirado debaixo da carreta. O Grupo Chibatão emitiu uma nota de pesar pela morte de Ítalo, destacando seu comprometimento e dedicação ao trabalho. “Seu sorriso constante e disposição para ajudar marcaram sua trajetória”, afirmou o Grupo, que também reforçou o compromisso com a segurança de suas operações.
As autoridades seguem investigando o caso e buscam o motorista da carreta que fugiu após o acidente.
Assista: