Na última sexta-feira (30), a Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento em crimes de associação criminosa e roubo majorado, caracterizado pela violência ou grave ameaça à vítima. A ação foi realizada por equipes da delegacia de Castanhal, Seccional da Jaderlândia Castanhal, e pelo Laboratório de Operações Cibernéticas.
Conforme as investigações, o suspeito está ligado a pelo menos cinco casos de roubo a motoristas de aplicativo na região. Em um desses crimes, ocorrido na quinta-feira (29), um motorista recebeu um pedido de corrida pelo aplicativo para o bairro Imperador. Ao chegar ao local, encontrou três indivíduos, dos quais apenas um embarcou no veículo. Durante o trajeto, o assalto foi anunciado.
Após o registro da ocorrência e a identificação do suspeito, as autoridades realizaram buscas e conseguiram localizá-lo. Em posse dele, foi encontrado o celular da vítima do roubo de quinta-feira. Durante o interrogatório, o suspeito confessou sua participação nos crimes e informou que outros aparelhos roubados estavam em sua residência. Em uma busca realizada no local indicado, foram apreendidos três celulares pertencentes a outras vítimas.
A Polícia Civil segue trabalhando para identificar e capturar os demais envolvidos nos crimes. O caso está sendo investigado para esclarecer a extensão das atividades criminosas da quadrilha.