Castanhal, Pará – Rafael Galvão, um nome conhecido na política de Castanhal, não esta mais na corrida pela Prefeitura de Castanhal. Em um vídeo publicado em seu Instagram, ele compartilha seus planos de se dedicar à sua carreira como advogado.
No vídeo, Rafael Galvão aparece na sede da OAB de Castanhal durante a cerimônia de recebimento definitivo de sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), documento que lhe confere a permissão para atuar como o mais novo advogado do município.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Galvão tem uma vida pública ativa em Castanhal, tendo atuado no legislativo por quase dois mandatos, até a cassação de seu mandato devido a uma fraude à cota de gênero. O incidente resultou na recontagem dos votos recebidos pelo seu partido, o PSDB. Além de Galvão, os vereadores Sérgio Leal (PSDB) e Gabriel da Batata (PL) também tiveram seus mandatos cassados.
De acordo com a ministra Isabel Gallotti, nas eleições de 2020, os partidos PSDB e PL lançaram candidaturas fictícias ao cargo de vereadora em Castanhal para burlar o percentual de 30% de mulheres, previsto na lei eleitoral. As candidatas envolvidas não fizeram campanha, não prestaram contas e não receberam votos nas urnas. Como consequência, os votos recebidos pelos dois partidos foram anulados.
Com essa nova fase em sua carreira, Rafael Galvão se prepara para atuar no campo jurídico, deixando a política momentaneamente de lado. Desejamos sucesso ao agora Doutor de Direito Rafael Galvão em sua nova jornada.
Portal Mais Castanhal – Informação com Credibilidade e Responsabilidade