Sete dias após a audaciosa fuga no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, a busca por sete dos dez detentos fugitivos continua intensa. A fuga ocorreu na noite de 11 de julho e, desde então, as forças de segurança estão em diligência constante para recapturar os criminosos.
Na última quinta-feira, 18 de julho, dois dos fugitivos foram capturados e um terceiro foi morto pela polícia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Segundo a Seap, um dos detentos foi encontrado em Santa Izabel no dia 10 de julho, e outro foi localizado em Castanhal no dia 12 de julho. Durante um confronto com a Polícia Militar, um terceiro detento foi abatido.
Em nota oficial, a Seap informou que as investigações iniciais da Polícia Civil apontam para a possibilidade de envolvimento de policiais penais na facilitação da fuga. Tanto a busca pelos foragidos quanto as investigações estão em andamento e sendo conduzidas sob sigilo.
A população de Castanhal e das demais cidades da Região Metropolitana de Belém segue apreensiva e em alerta. As autoridades pedem a colaboração de todos para que informações sobre o paradeiro dos fugitivos sejam repassadas imediatamente às forças de segurança.
O Portal Mais Castanhal continuará acompanhando de perto este caso e informando seus leitores sobre os desdobramentos das buscas e das investigações.