Na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 15h30min, uma jovem de 23 anos foi executada a tiros na feira da Ceasa, localizada no Centro Comercial da cidade de Castanhal, nordeste do Pará. A vítima foi identificada como Bruna da Silva Pantoja.
De acordo com informações da Polícia Militar, Bruna estava bebendo cerveja em um dos bares da Ceasa, próximo ao Mercado Municipal, quando foi surpreendida por um homem que efetuou quatro disparos de arma de fogo, levando-a a óbito. O autor dos disparos fugiu do local sem ser identificado pelas testemunhas, deixando o local sem subtrair nenhum pertence da vítima, o que caracteriza o crime como uma execução.
Assista:
Jovem de 23 anos foi executada a tiros na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 15h, em um bar localizado atrás do mercado municipal na área da Ceasa, em Castanhal. pic.twitter.com/b2LLJgsZWQ
— Portal Mais Castanhal (@maiscastanhal) July 18, 2024
Após o ocorrido, a Polícia Militar realizou buscas na tentativa de encontrar o assassino, mas não obteve êxito. Minutos antes do crime, Bruna havia postado uma foto em suas redes sociais, informando que estava na Ceasa para “tomar uma”.
Conforme informações da Polícia Militar, Bruna da Silva Pantoja trabalhava em uma boate e possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Investigadores da Polícia Civil revelaram que a jovem era integrante de uma facção criminosa e estava jurada de morte por uma facção rival.
A Divisão de Homicídios (DH) está investigando o caso para identificar e prender o responsável pela execução. A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime seja repassada às autoridades competentes.