Na noite desta terça-feira (9), o vigilante Frank Max Coelho foi brutalmente assassinado a tiros em frente ao Mercantil Floresta, localizado no bairro Padre Luiz, em Bragança, nordeste do Pará. Frank era filho de um policial militar da cidade, o que aumenta ainda mais a comoção em torno do caso. A motivação para o crime ainda é desconhecida, assim como a identidade dos suspeitos.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação criminosa. Nas imagens, dois homens em uma motocicleta, com o piloto vestindo uma camisa de mototaxista, passam pelo local onde Frank conversava com outras pessoas. Pouco depois, eles retornam. O garupa desce do veículo e dispara contra Frank, que morreu na hora. Após o crime, os assassinos fugiram em direção desconhecida e ainda não foram localizados.
Vídeo do momento do crime:
Vigilante é executado a tiros, na noite desta terça-feira (9), em Bragança, nordeste do Pará. Frank seria filho de um policial militar lotado no município. A motivação para o crime ainda é desconhecida, assim como a identidade dos suspeitos. pic.twitter.com/GbD0xwwig8
— Portal Mais Castanhal (@maiscastanhal) July 10, 2024
O corpo de Frank Max permaneceu estendido na calçada, cercado por curiosos até a chegada das autoridades policiais. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, dando início ao procedimento de acionamento das polícias Civil e Científica do Pará. O corpo de Frank Max foi periciado e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Bragança.
As equipes policiais estão realizando diligências para localizar e prender os responsáveis pelo crime, cuja motivação segue sob investigação. Informações que ajudem a polícia podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do número 181. A ligação é gratuita, com anonimato garantido.
A comunidade de Bragança está em choque com o ocorrido, e a família de Frank Max aguarda respostas sobre esse trágico episódio. As autoridades reforçam o pedido para que qualquer informação relevante seja comunicada, visando a rápida elucidação do caso e a justiça para a vítima e seus familiares.