Suspeito de planejar atentados morre em troca de tiros com a polícia em Castanhal
Um homem suspeito de planejar ataques contra agentes de segurança pública morreu na manhã deste domingo (6), durante uma ação policial na Vila do Apeú, em Castanhal, nordeste do Pará. A identidade do suspeito ainda não foi divulgada. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .357.
Segundo a polícia, a operação foi deflagrada após o Sistema de Inteligência da Segurança Pública (SIEDS) e denúncias em redes sociais indicarem que criminosos ligados a facções estariam organizando atentados contra policiais na região.
Equipes do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária e do 3° Batalhão de Missões Especiais se deslocaram para a Rua Santa Isabel, onde avistaram o suspeito. Ao notar a presença dos agentes, o homem fugiu para as vielas da área conhecida como "invasão". Durante a perseguição, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram.
Baleado, o suspeito foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castanhal, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Postar um comentário