Uma cena de crueldade foi flagrada por câmeras de monitoramento no bairro do Curió Utinga, em Belém, no último domingo (7). Um homem atraiu um cachorro da raça vira-lata caramelo, batizado de Fiapo, com comida e, em seguida, jogou água quente no animal. O caso revoltou moradores e levou à prisão do suspeito, que foi liberado após audiência de custódia nesta segunda-feira (8).

Cão sofre queimaduras graves

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem atrai Fiapo e despeja o líquido quente sobre ele. Desesperado, o animal corre pela rua, tentando aliviar a dor lambendo as áreas afetadas. Felizmente, o cão foi socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário Municipal Dr. Vaya, onde segue internado com escoriações, ferimentos graves e febre. A previsão de alta ainda não foi divulgada.

Suspeito alega defesa, mas caso será investigado

O homem preso afirmou à polícia que o cachorro teria mordido seu filho e que jogou água fria, não quente. No entanto, testemunhas e as imagens contradizem a versão. A Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) investiga o caso.

Secretária garante punição

A secretária municipal de Proteção e Defesa Animal, Elizabete Pires, afirmou que o laudo veterinário será anexado ao processo. “Isso não passará impune. Uma das nossas metas é coibir qualquer crueldade contra animais”, declarou.

Lei prevê pena de até 5 anos

Maus-tratos a animais são crime no Brasil, com penas que variam de multa a cinco anos de reclusão, conforme a Lei nº 14.064/2020.

Confira o vídeo com as imagens do ocorrido (conteúdo sensível).


Deixe seu comentário