A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/SAL Castanhal) e da Delegacia de Homicídios de Castanhal, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu na última sexta-feira (14) Tais Dias Farias, conhecida como “TH”, na cidade de Palhoça (SC). A prisão foi realizada com base em dois mandados de prisão preventiva, emitidos pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado, ambos ligados à atuação da facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo as investigações, Tais estava diretamente envolvida no assassinato de Paulo Édson Peniche, ocorrido em 30 de agosto de 2024, no Parque dos Buritis, em Castanhal. De acordo com as informações apuradas pela polícia, a vítima foi acusada, sem provas, de ter estuprado sua enteada e, por decisão de membros da facção, foi submetida a um julgamento sumário. Paulo Édson foi espancado, amarrado e assassinado, sendo enterrado em uma cova rasa. Seu corpo foi encontrado dias depois.
Tais Dias Farias ocupava uma posição de liderança dentro da organização criminosa, atuando como orientadora e tesoureira-geral. Sua prisão representa um duro golpe na estrutura do Comando Vermelho na região. Com a detenção de Tais, já são 12 pessoas presas por envolvimento no homicídio de Paulo Édson.
Postar um comentário